Home » Notícias » Show Rural Coopavel abre espaço para o cultivo protegido

Show Rural Coopavel abre espaço para o cultivo protegido

Feira também serviu para a Monsanto apresentar novidades. Destaque é a soja com tecnologia Intacta2 Xtend, desenvolvida pela empresa e com o objetivo de elevar o patamar de produtividade do agricultorMoacir Neto

Um dos destaques do Show Rural Coopavel deste ano são as estufas na área de olericultura. O objetivo é mostrar ao produtor as vantagens do cultivo protegido. Com menos aplicação de inseticidas contra pragas e doenças é possível dobrar o volume de produção em relação ao cultivo no campo aberto. Essa é uma das demonstrações da feira que, em um único dia, reuniu mais de 61 mil visitantes, público recorde em 30 anos de realização do empreendimento, hoje destaque do agronegócio no estado do Paraná e também para o Brasil. Safra esteve lá e conferiu algumas das novidades.

O cultivo protegido depende, além da montagem adequada da estrutura, de um profissional especializado, que acompanha dia a dia o trabalho. No espaço, mais de 20 variedades de tomates são cultivadas, além de 6 tipos de pimentões, 4 de melancias e 3 de melões. O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PR) é responsável pelo estande montado no show rural. A feira de agroindústria também atrai bom público. No espaço são comercializados mais de 500 tipos de alimentos de origem animal e vegetal.

O show deste ano também serviu para a Monsanto apresentar novidades. Destaque é a soja com tecnologia Intacta2 Xtend, desenvolvida pela empresa e com o objetivo de elevar o patamar de produtividade do agricultor. A nova plataforma para o controle de plantas daninhas foi apresentada pela empresa, com foco para as folhas largas, sobretudo a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto.

A adição de três novas proteínas à soja com a tecnologia reforçará a proteção oferecida pela soja com tecnologia Intacta RR2 Pro, garantindo um manejo mais robusto de lagartas como lagarta-da-soja, a lagarta falsa-medideira e lagarta-das-maçãs. Além disso, a nova tecnologia ampliará também a proteção da lavoura contra danos da helicoverpa e elasmo e passa a oferecer proteção contra as principais espécies do gênero Spodoptera.

O gerente da Monsanto para a América do Sul, Fábio Passos, responsável pelo lançamento da soja com Intacta2 Xtend, destaca outro benefício. “Foi adicionado um gene que faz com que ela seja tolerante ao herbicida dicamba, além do glifosato. Então, conseguimos proporcionar ao agricultor uma nova ferramenta, que permite a aplicação do herbicida no pré-plantio e na pós-emergência da cultura, possibilitando a adição de um novo mecanismo de ação para o manejo da resistência de plantas daninhas”, disse Passos, por meio de assessoria. A previsão, que leva em conta aprovações internacionais, é que a soja com tecnologia Intacta2 Xtend esteja em campos demonstrativos na safra 2019/2020, para ser comercializada a partir de 2020.

Portal Revista Safra, com informações da Monsanto e Emater-PR

O post Show Rural Coopavel abre espaço para o cultivo protegido apareceu primeiro em Portal Revista Safra.

Powered by WPeMatico

Check Also

Convênio possibilita profissionalização de jovens e adultos em áreas rurais da Bahia

“Por meio do nosso Centro de Treinamentos, temos toda uma infraestrutura existente, com equipamentos e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *