Home » Notícias » Público ainda pode conferir portfólio DowDuPont no Show Rural Coopavel

Público ainda pode conferir portfólio DowDuPont no Show Rural Coopavel

Também é possível conhecer um circuito com soluções para manejo de plantas daninhas, pragas e doenças – Pastagem e Enlist – além de uma sessão de cinema com informações sobre a Divisão Agrícola da marcaMoacir Neto

Uma das maiores exposição do agro em todo o mundo, o 30º Show Rural Coopavel quer alcançar feito histórico e atingir a marca de 250 mil visitantes. De segunda-feira, 5, até o fim da tarde de quinta-feira, 8, mais de 230 mil pessoas visitaram o local. Por tradição, o show rural é o momento ideal para as marcas apresentarem seu portfólio, a exemplo da DowDuPont, que mostrou a nova marca de distribuição de sementes Brevant.

As opções da Divisão Agrícola da DowDuPont ao agricultor vão da proteção de cultivos, sementes e biotecnologia. “Estamos fortemente comprometidos com o desenvolvimento de soluções de qualidade superior que possam impulsionar a agricultura e ampliar a renda dos produtores rurais. Queremos mostrar isso em todas as feiras em que participaremos neste ano”, assegura o presidente da Divisão Agrícola no Brasil, Roberto Hun.

Durante o show rural, o produtor terá acesso às soluções completas da Divisão Agrícola por meio de espaços institucionais e das marcas. Levando em conta a interatividade, os visitantes podem percorrer todos os espaços, acompanhados de especialistas, que estarão aptos a discutir os problemas vividos na lavoura pelo agricultor e apresentar as melhores soluções.

Também é possível conhecer um circuito com soluções para manejo de plantas daninhas, pragas e doenças, Pastagem e Enlist, além de uma sessão de cinema com informações sobre a Divisão Agrícola DowDuPont. Durante o lançamento da Brevant, o diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, fez questão de ressaltar a relevância da marca para o negócio rural. “Este é um momento histórico para o agronegócio mundial, a fusão de duas grandes companhias. A união (que resultou na criação da marca Brevant) vai fortalecer ainda mais a pesquisa e o agro em todo o mundo.”

A partir deste mês, Brevant estará disponível para diversas culturas, incluindo soja, milho, sorgo e trigo. As soluções em semente Brevant inicialmente serão comercializadas no Brasil, Argentina, México, Paraguai, Canadá, e alguns países da Europa. No Brasil, a marca Brevant vai atender os clientes atuais da Divisão Agrícola ao substituir as marcas Coodetec, BioGene e Dow Sementes, nos próximos meses, ao longo da integração entre Dow e DuPont.

Dentre as soluções em manejo de plantas daninhas, estão o Verdict Max, nova solução para o controle do Amargoso e demais gramíneas, com formulação 4.5 vezes mais concentrada que o Verdict. O produto chega até a raiz da planta daninha e, assim, evita que outras invasoras nasçam daquela raiz. Verdict Max também tem maior espectro de controle, pois, além do Amargoso e Milho Voluntário, combate o Azevém e Pé de Galinha.

Outro produto, o Spider, é um herbicida seletivo, pré-emergente, é recomendado para o controle de plantas daninhas como a Buva, o Capim-amargoso, Corda de Viola e demais plantas de difícil controle. Tem residual prolongado, alta seletividade e reduz uma aplicação de glifosato. Para o manejo de pragas, a marca trouxe o Dermacor, que atua no tratamento de sementes nas culturas de soja e algodão e oferece proteção contra as principais pragas de solo, Lagarta-elasmo e Coró, e pragas foliares iniciais, como a Lagarta-militar e a Helicoverpa.

Quanto ao pasto, a Divisão Agrícola DowDuPont preparou um pré-lançamento especial para o Show Rural Coopavel, que é a apresentação da Tecnologia XT – novidade com formulação exclusiva que elimina até 80% das plantas daninhas mais tolerantes – a única com aplicação foliar que combate semilenhosas e lenhosas. Os produtos da Família XT chegarão ao mercado ainda na safra 2018/2019. Outro produto, o Enlist, é a evolução no controle de plantas daninhas que permite o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja e milho para maximizar o potencial produtivo das lavouras. As sementes Enlist estarão sempre associadas à genética de alta produtividade e podem vir com biotecnologia (Bt) para o controle de lagartas.

Portal Revista Safra, com informações da DowDuPont

O post Público ainda pode conferir portfólio DowDuPont no Show Rural Coopavel apareceu primeiro em Portal Revista Safra.

Powered by WPeMatico

Check Also

Convênio possibilita profissionalização de jovens e adultos em áreas rurais da Bahia

“Por meio do nosso Centro de Treinamentos, temos toda uma infraestrutura existente, com equipamentos e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *