Home » Notícias » Público ainda pode conferir portfólio DowDuPont no Show Rural Coopavel

Público ainda pode conferir portfólio DowDuPont no Show Rural Coopavel

Também é possível conhecer um circuito com soluções para manejo de plantas daninhas, pragas e doenças – Pastagem e Enlist – além de uma sessão de cinema com informações sobre a Divisão Agrícola da marcaMoacir Neto

Uma das maiores exposição do agro em todo o mundo, o 30º Show Rural Coopavel quer alcançar feito histórico e atingir a marca de 250 mil visitantes. De segunda-feira, 5, até o fim da tarde de quinta-feira, 8, mais de 230 mil pessoas visitaram o local. Por tradição, o show rural é o momento ideal para as marcas apresentarem seu portfólio, a exemplo da DowDuPont, que mostrou a nova marca de distribuição de sementes Brevant.

As opções da Divisão Agrícola da DowDuPont ao agricultor vão da proteção de cultivos, sementes e biotecnologia. “Estamos fortemente comprometidos com o desenvolvimento de soluções de qualidade superior que possam impulsionar a agricultura e ampliar a renda dos produtores rurais. Queremos mostrar isso em todas as feiras em que participaremos neste ano”, assegura o presidente da Divisão Agrícola no Brasil, Roberto Hun.

Durante o show rural, o produtor terá acesso às soluções completas da Divisão Agrícola por meio de espaços institucionais e das marcas. Levando em conta a interatividade, os visitantes podem percorrer todos os espaços, acompanhados de especialistas, que estarão aptos a discutir os problemas vividos na lavoura pelo agricultor e apresentar as melhores soluções.

Também é possível conhecer um circuito com soluções para manejo de plantas daninhas, pragas e doenças, Pastagem e Enlist, além de uma sessão de cinema com informações sobre a Divisão Agrícola DowDuPont. Durante o lançamento da Brevant, o diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, fez questão de ressaltar a relevância da marca para o negócio rural. “Este é um momento histórico para o agronegócio mundial, a fusão de duas grandes companhias. A união (que resultou na criação da marca Brevant) vai fortalecer ainda mais a pesquisa e o agro em todo o mundo.”

A partir deste mês, Brevant estará disponível para diversas culturas, incluindo soja, milho, sorgo e trigo. As soluções em semente Brevant inicialmente serão comercializadas no Brasil, Argentina, México, Paraguai, Canadá, e alguns países da Europa. No Brasil, a marca Brevant vai atender os clientes atuais da Divisão Agrícola ao substituir as marcas Coodetec, BioGene e Dow Sementes, nos próximos meses, ao longo da integração entre Dow e DuPont.

Dentre as soluções em manejo de plantas daninhas, estão o Verdict Max, nova solução para o controle do Amargoso e demais gramíneas, com formulação 4.5 vezes mais concentrada que o Verdict. O produto chega até a raiz da planta daninha e, assim, evita que outras invasoras nasçam daquela raiz. Verdict Max também tem maior espectro de controle, pois, além do Amargoso e Milho Voluntário, combate o Azevém e Pé de Galinha.

Outro produto, o Spider, é um herbicida seletivo, pré-emergente, é recomendado para o controle de plantas daninhas como a Buva, o Capim-amargoso, Corda de Viola e demais plantas de difícil controle. Tem residual prolongado, alta seletividade e reduz uma aplicação de glifosato. Para o manejo de pragas, a marca trouxe o Dermacor, que atua no tratamento de sementes nas culturas de soja e algodão e oferece proteção contra as principais pragas de solo, Lagarta-elasmo e Coró, e pragas foliares iniciais, como a Lagarta-militar e a Helicoverpa.

Quanto ao pasto, a Divisão Agrícola DowDuPont preparou um pré-lançamento especial para o Show Rural Coopavel, que é a apresentação da Tecnologia XT – novidade com formulação exclusiva que elimina até 80% das plantas daninhas mais tolerantes – a única com aplicação foliar que combate semilenhosas e lenhosas. Os produtos da Família XT chegarão ao mercado ainda na safra 2018/2019. Outro produto, o Enlist, é a evolução no controle de plantas daninhas que permite o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja e milho para maximizar o potencial produtivo das lavouras. As sementes Enlist estarão sempre associadas à genética de alta produtividade e podem vir com biotecnologia (Bt) para o controle de lagartas.

Portal Revista Safra, com informações da DowDuPont

O post Público ainda pode conferir portfólio DowDuPont no Show Rural Coopavel apareceu primeiro em Portal Revista Safra.

Powered by WPeMatico

Check Also

Com safra de 228 milhões de toneladas, exportações já somam US$ 49 bilhões

A China manteve-se como principal destino das exportações do agronegócio brasileiro no primeiro semestre deste ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *