Home » Notícias » Preços do milho continuam firmes

Preços do milho continuam firmes

Além disso, muitos produtores estão com as atenções voltadas ao andamento da colheita. Já compradores estão mais ativos, com necessidade de repor estoques no curto prazo, o que, inclusive, impulsiona o movimento de alta dos preços em algumas regiões. Nesse cenário, as negociações no mercado interno estão lentasOs preços do milho continuam firmes na maior parte das regiões acompanhas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo (Cepea/Esalq/USP), mesmo diante do avanço da colheita da safra de verão.

Segundo pesquisadores do Cepea/USP, a sustentação vem da perspectiva de menor oferta nesta primeira safra, em função do clima desfavorável, e do ritmo aquecido das exportações. Esse contexto mantém parte dos vendedores recuada do mercado, enquanto outros negociam apenas pequenos lotes, à espera de maiores valorizações.

Conforme a Datagro Consultoria, a colheita da safra de verão 2019 atingiu 20,7% na região Centro-Sul na mesma data, com avanço razoável na semana. O ritmo neste ano está acima dos 14,9% em igual momento de 2018 e dos 17,3% da média para cinco anos.

A semeadura da safra de milho de inverno 2019 também mostrou avanço favorável. Até 15 de fevereiro, o plantio atingiu 50,7% da área projetada para o período, porcentual bem acima dos 33,0% registrados em mesmo período de 2018 e dos 36,3% da média para os últimos 5 anos.

Além disso, muitos produtores estão com as atenções voltadas ao andamento da colheita. Já compradores estão mais ativos, com necessidade de repor estoques no curto prazo, o que, inclusive, impulsiona o movimento de alta dos preços em algumas regiões. Nesse cenário, as negociações no mercado interno estão lentas.

Na região de Campinas (SP), o Indicador Esalq/BM&FBovespa fechou a R$ 41,65, a saca de 60 quilos, na sexta, 22, alta de 1,3% frente ao do dia 15 de fevereiro. No acumulado deste mês, a elevação chega a 5,9%. As preocupações relacionadas aos fretes e à redução da oferta do Centro-Oeste têm feito com que compradores realizem suas aquisições no mercado paulista em detrimento dos outros estados, aceitando pagar maiores patamares.

Cepea/USP e Datagro

O post Preços do milho continuam firmes apareceu primeiro em Portal Revista Safra.

Powered by WPeMatico

Check Also

Cooperativas, modelo de negócio para o futuro

Dados econômicos apurados pela Organização Cooperativa Ocergs mostram a força econômica do setor no Brasil ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *