Home » Notícias » Ministério da Agricultura inicia capacitação de servidores na área da pesca

Ministério da Agricultura inicia capacitação de servidores na área da pesca

Santa Catarina será o primeiro estado do País a iniciar este projeto piloto, e lá deverão ser fiscalizadas cerca de 20 embarcaçõesMoacir Neto

Faltou pouco para a piscicultura brasileira atingir no ano passado a marca de 700 mil toneladas de peixes em cultivo. Foram 697 mil toneladas, número 8% superior ao de 2016, conforme dados levantados pela Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) constantes do Anuário da Piscicultura Brasileira – edição 2018, que acaba de ser publicado. Diante de tal cenário, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realiza capacitação de servidores da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para certificação de barcos de pesca e atracadouros. A ação vai até amanhã, 21.

A certificação é necessária para que ocorra a eventual retomada da exportação de pescado à União Europeia, o que ainda dependerá da aprovação dos europeus. No dia 3 de janeiro, o Mapa suspendeu a exportação, antecipando-se a decisão da União Europeia de bloquear a entrada de peixe brasileiro no mercado europeu.

Na primeira etapa, serão capacitados quatro funcionários da Cidasc e mais um auditor fiscal federal agropecuário do Mapa. Santa Catarina será o primeiro estado do País a iniciar este projeto piloto, e lá deverão ser fiscalizadas cerca de 20 embarcações, conforme o Mapa. Entre outros 40 tópicos, os principais itens para verificação nos barcos são o local do acondicionamento do gelo, a capacidade de frio e as condições a higiene.

Portal Revista Safra, com informações do Mapa e Texto Comunicação Corporativa

O post Ministério da Agricultura inicia capacitação de servidores na área da pesca apareceu primeiro em Portal Revista Safra.

Powered by WPeMatico

Check Also

Comitiva de cinco países conhece produção de café e lácteos em Minas

Durante três dias, o grupo visitará fazendas, a Associação dos Produtores de Queijo Canastra (Aprocan), ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *