Home » Notícias » Em meio à safra, Embrapa realiza Dia de Campo Soja

Em meio à safra, Embrapa realiza Dia de Campo Soja

A produção de soja tem sido favorecida pelas boas condições climáticas – exceto casos isolados onde a cultura enfrenta excesso de chuva, prejudicando a colheita e possibilitando o aparecimento da ferrugem asiática. Ainda assim, a produção é estimada em 111,56 milhões de toneladasMoacir Neto

Maior aumento de área observado na atual safra fica por conta da soja. Além da liquidez, a oleaginosa apresenta melhor rentabilidade em relação às demais culturas. O crescimento de área apontado no 5º Levantamento da Safra de Grãos, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), é estimado em 3,3%, no comparativo com o ano passado, alcançando 35 milhões de hectares.

Além disso, a produção da oleaginosa tem sido favorecida pelas boas condições climáticas – exceto casos isolados onde a cultura enfrenta excesso de chuva, prejudicando a colheita e possibilitando o aparecimento da ferrugem asiática. Ainda assim, a produção é estimada em 111,56 milhões de toneladas. É nesse contexto que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promove o Dia de Campo de Soja. A ação está marcada para o dia 16, na Vitrine de Tecnologias da empresa, em Londrina (PR). O evento vai debater os principais temas que impactam o processo de produção da oleaginosa.

Estão programadas sete estações técnicas que irão abordar temas como cultivares de soja, manejo de pragas em soja Bt, plantas daninhas e mistura em tanques, estratégias para o manejo da ferrugem da soja, inoculação em sistemas agropecuários, efeitos do manejo no armazenamento da água. Também haverá um estação sobre as cultivares de feijão.

Portal Revista Safra, com informações da Embrapa e Conab

O post Em meio à safra, Embrapa realiza Dia de Campo Soja apareceu primeiro em Portal Revista Safra.

Powered by WPeMatico

Check Also

Convênio possibilita profissionalização de jovens e adultos em áreas rurais da Bahia

“Por meio do nosso Centro de Treinamentos, temos toda uma infraestrutura existente, com equipamentos e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *