Home » Notícias » Conferência nacional de logística traz nomes internacionais

Conferência nacional de logística traz nomes internacionais

 

Uma das novidades da 24ª edição da Intermodal South America será a realização da 21ª Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Associação Brasileira de Logística (Abralog), que acontece durante os três dias de evento e que será conduzida por especialistas do setor, como embarcadores, fornecedores logísticos, acadêmicos e representantes do governoA logística é um dos gargalos no caminho do produtor rural. Perdas nas lavouras superam a casa dos R$ 2 bilhões, conforme a capa da edição de março da Safra. O assunto, sério e que depende também de vontade política para a sua solução, será debatido Intermodal South America, de 13 a 15, no São Paulo Expo, na capital paulista. Dentre os confirmados, está o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, que estará no local no primeiro dia de debates.

A Intermodal South America é o principal evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. Quintella participará da solenidade de abertura oficial do evento, às 11h30, ao lado do presidente da Frente Parlamentar de Logística, Transporte e Armazenagem do Congresso Nacional (Frenlog), o senador Wellington Fagundes, e do diretor-geral em exercício da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Francisval Mendes.

Uma das novidades da 24ª edição da Intermodal South America será a realização da 21ª Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Associação Brasileira de Logística (Abralog), que acontece durante os três dias de evento e que será conduzida por especialistas do setor, como embarcadores, fornecedores logísticos, acadêmicos e representantes do governo. Além deles, representantes das principais associações e entidades do setor, e o presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin, também estão confirmados para o cerimonial. O evento, que tem três pilares: global supply chain; logística integrada: indústria, varejo e e-commerce e desafios; e o futuro do transporte, ganha abrangência internacional com renomados especialistas que vêm a São Paulo participar do evento, organizado pela primeira vez na Intermodal South America.

A CNL terá 27 palestras e três mesas de debate nos três dias de realização e entre os destaques do primeiro dia de programação está a palestra do professor Yossi Sheffi, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), sobre o tema “Equilíbrio verde: Quando abraçar a sustentabilidade em um negócio (e quando não)”. E do professor Carlos Roig, da Escola Superior de Administração de Direito Empresarial (Esade Business School), que discorrerá sobre o “Global Supply Chain”. Já no segundo dia, outro palestrante internacional tem participação confirmada: representando a Universidade de Harvard, o professor Zal Phiroz, abordará o tema “Integração da Cadeira de Suprimentos: Industria, varejo, ecommerce”.

A Intermodal South America é o maior evento das Américas direcionado para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Realizada há mais de 20 anos, a feira é considerada uma plataforma de negócios que reúne, em três dias, os principais players do setor com o objetivo de fomentar negócios e parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos segmentos que congrega.

Em sua última edição, reuniu mais de 400 marcas expositoras de 22 países e atraiu mais de 33 mil profissionais. Em 2018, a Intermodal acontece em nova data e em novo local, de 13 e 15 deste mês, das 13h às 21 horas, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). A programação completa da Conferência está no site oficial do evento http://www.intermodal.com.br/pt/conferencia-intermodal-2018.

Portal Revista Safra, com informações da Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada  

O post Conferência nacional de logística traz nomes internacionais apareceu primeiro em Portal Revista Safra.

Powered by WPeMatico

Check Also

Com safra de 228 milhões de toneladas, exportações já somam US$ 49 bilhões

A China manteve-se como principal destino das exportações do agronegócio brasileiro no primeiro semestre deste ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *