Home » Notícias » Comitiva de cinco países conhece produção de café e lácteos em Minas

Comitiva de cinco países conhece produção de café e lácteos em Minas

Durante três dias, o grupo visitará fazendas, a Associação dos Produtores de Queijo Canastra (Aprocan), a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), o Complexo Industrial Japy e a Monte Alto CoffeesA Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) leva adidos agrícolas, conselheiros e representantes de embaixadas de cinco países – México, Holanda, Coréia do Sul, Tailândia e França – para conhecer a produção de café e produtos lácteos em Minas Gerais a partir desta segunda, 25.

A viagem faz parte do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, uma iniciativa da Superintendência de Relações Internacionais da CNA que busca aproximar produtores rurais brasileiros e os representantes de delegações estrangeiras no Brasil. O objetivo é apresentar a realidade da produção agropecuária brasileira e as ações e técnicas que a tornaram o principal setor da economia nacional.

Durante três dias, o grupo visitará fazendas, a Associação dos Produtores de Queijo Canastra (Aprocan), a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), o Complexo Industrial Japy e a Monte Alto Coffees. A abertura da programação ocorreu nesta segunda, na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). A cerimônia contou com a presença do presidente da Faemg, Roberto Simões, e da superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

Essa será a terceira edição do AgroBrazil. Nas duas anteriores, os participantes conheceram a fruticultura na região do Vale do São Francisco e a pecuária de corte e produção de grãos em Mato Grosso do Sul.

CNA

O post Comitiva de cinco países conhece produção de café e lácteos em Minas apareceu primeiro em Portal Revista Safra.

Powered by WPeMatico

Check Also

Você sabe quanto sua água produz?

Agora o que se quer saber é quanto de água é gasto para produzir uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *