Home » Notícias » Adama e DowDupont apresentam novidades na 17ª Femagri

Adama e DowDupont apresentam novidades na 17ª Femagri

Entre os dias 21 e 23, a 17ª Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri) será realizada em Guaxupé (MG), com o tema a Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso. São esperados cerca de 35 mil visitantes de Minas e São PauloUma combinação de clima favorável, alta tecnologia na lavoura e ciclo de bienalidade deve resultar em uma safra de café de 20% a 30% maior que a passada. É o que estima a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Minas, o maior produtor de café arábica do Brasil, tem produção estimada em 1,8 milhão de toneladas, segundo levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para apresentar soluções que auxiliem o agricultor a atingir o máximo de sua produtividade, a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA (Cooxupé) toma a frente e promove, de 21 a 23, a 17ª Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri). Realizada em Guaxupé (MG), tem como tema a Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso. E deve reunir cerca de 35 mil visitantes de Minas e São Paulo.

“A Femagri já se tornou a principal feira do Brasil voltada para a cafeicultura, e uma das principais do agronegócio nacional, tanto que chega este ano à sua 17ª edição. Para nós, da Adama, esta é uma excelente oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos agricultores e da Cooxupé, maior cooperativa de café do mundo, com mais de 85 anos de história”, diz por meio de assessoria o gerente de Marketing da Adama, Breno Siqueira.

A companhia apresenta aos produtores, consultores, pesquisadores e estudantes suas soluções pensadas e desenvolvidas visando solucionar os problemas enfrentados pelos cafeicultores brasileiros. “Além do novo nematicida, ainda em fase de registro, levaremos também para nosso estande a Solução Integrada para Manejo do café, a SIM Café. Essa ferramenta atua de forma efetiva no combate de pragas e doenças nas principais fases do café, proporcionando a maior produtividade da lavoura e melhor qualidade do grão”, diz Siqueira.

Outra marca presente na Femagri, a DowDupont, por meio da sua Divisão Agrícola, leva soluções em manejo sustentável com foco na produtividade da cultura do café. Com a união de Dow e DuPont, os cafeicultores da região têm à disposição um amplo portfólio para o controle de pragas e doenças, sobretudo a broca-do-café e o bicho-mineiro. “Estamos constantemente investindo no desenvolvimento de ferramentas que auxiliem o produtor no controle sustentável das pragas do cafeeiro, que tragam benefícios em produtividade e qualidade na hora da colheita”, afirma o gerente de marketing de Hortifrúti, Citrus e Café da Divisão Agrícola da DowDuPont, André Baptista.

As novidades serão apresentadas aos cooperados e visitantes da Femagri no estande da Divisão Agrícola, que contará com um campo demonstrativo onde poderão ver de perto os diferenciais e benefícios das soluções desenvolvidas para o cultivo do café. Além disso, os cafeicultores poderão discutir os problemas enfrentados no dia a dia e receber orientações dos especialistas sobre os produtos indicados e o tipo de manejo.

Portal Revista Safra, com informações da In Press Porter Novelli (DowDupont) e Adama

O post Adama e DowDupont apresentam novidades na 17ª Femagri apareceu primeiro em Portal Revista Safra.

Powered by WPeMatico

Check Also

Com safra de 228 milhões de toneladas, exportações já somam US$ 49 bilhões

A China manteve-se como principal destino das exportações do agronegócio brasileiro no primeiro semestre deste ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *