Home » Notícias » 19ª Expodireto Cotrijal tem primeiro recorde de público

19ª Expodireto Cotrijal tem primeiro recorde de público

A reportagem da Safra visitou a feira a convite da Monsanto e conferiu alguns dos lançamentos. Um deles, a linha CR EVO da New HollandMoacir Neto

Recorde de público na 19ª Expodireto Cotrijal 2018. Ontem, 8, o parque recebeu 71,5 mil pessoas, 8% a mais que no mesmo dia do ano passado, quando o público registrado foi de 66 mil pessoas. Conforme os organizadores, foi o maior índice de visitação registrado em todas as edições da Expodireto. Os números contrastam com a qualidade dos equipamentos em exposição, bem como palestras e demonstrações da agricultura familiar.

A reportagem da Safra visitou a feira a convite da Monsanto e conferiu alguns dos lançamentos. Um deles, a linha CR EVO da New Holland. “A linha CR EVO é completa para todas as culturas, como soja, milho, feijão, trigo, enfim, o grão que o produtor precisar. Ela também é ideal para quem colhe para produzir sementes, já que salvaguarda a qualidade do grão”, diz o gerente de Marketing de produto para colheita da New Holland Agriculture, Luiz Miotto.

Além dos modelos citados, a família CR tem as “irmãs” CR6.80 (classe 6), CR7.80 (classe 7) e CR8.90 (classe 8). “Todos os motores foram atualizados para atender à legislação MAR-1/Tier 3 e, com isso, as CRs ganharam mais potência para entregar mais lucratividade ao produtor”, conta o especialista de Marketing em colheitadeira da marca, Carlos Schimidt. Todas as máquinas New Holland têm motores mais econômicos desenvolvidos pela FPT Industrial, com um sistema inteligente de estabilidade de potência. A atualização nos motores resultou também em um aumento de potência das máquinas, um ganho entre 3% e 10% na potência nominal e entre 2% e 12% na potência máxima.

O sistema de detecção de pedras (ASP), antes presente somente na classe 8, agora está disponível para toda a linha CR. Este sistema está localizado no canal alimentador (garganta) da máquina que também foi reforçado para garantir maior fluxo de palha para os rotores. O sistema de limpeza já consagrado da linha CR proporciona pela mesa autonivelante um melhor desempenho e menor índice de perdas mesmo em condições adversas de terreno e cultura.

A maior colheitadeira fabricada pela New Holland no Brasil – CR8.90 – conquistou o primeiro recorde mundial em colheita de soja. Em oito horas foram colhidos 439.730 quilos. O desempenho inédito foi obtido na fazenda Irmãos Mingori, município de Formosa do Rio Preto (BA), no dia 5 de abril de 2017, e aferido pela empresa RankBrasil. A colheita, equivalente a 7.329 sacas de soja, aconteceu das 10h30 às 18h30 com apenas um operador. O suporte da concessionária Jaraguá Bahia foi fundamental para o sucesso.

Portal Revista Safra, com informações da New Holland

O post 19ª Expodireto Cotrijal tem primeiro recorde de público apareceu primeiro em Portal Revista Safra.

Powered by WPeMatico

Check Also

Com safra de 228 milhões de toneladas, exportações já somam US$ 49 bilhões

A China manteve-se como principal destino das exportações do agronegócio brasileiro no primeiro semestre deste ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *