Notícias

Criadores de MT e MS aumentam lotação de animais por hectare já no primeiro ano de integração

Segundo consultor do Grupo Grendene, a meta é de atingir lotação de oito cabeças por hectare no período de cinco safras. O resultado atual é 3,5 animais por hectare Pecuaristas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul apostam no consórcio da pastagem com a produção de grãos para o desenvolvimento vertical das propriedades e já no primeiro ano registram ... Leia Mais »

Proximidade da nova safra mantém preços do etanol em queda

Entre 16 e 20 de março, o Indicador semanal Cepea/Esalq do hidratado (Estado de São Paulo) foi de R$ 1,2191 por litro (sem impostos), baixa de 4,3% em relação à semana anterior A proximidade do início efetivo da safra 2015/2016 tem motivado usinas a ofertarem o etanol remanescente, ao mesmo tempo em que leva distribuidoras a limitarem suas compras ao ... Leia Mais »

PIB do agronegócio brasileiro cresceu 1,60% em 2014, aponta CNA

No indicador global do agronegócio, a agricultura fechou 2014 com ligeira queda, de 0,74%, enquanto a pecuária apresentou crescimento de 6,92% O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 1,60% no ano passado, em comparação com o desempenho de 2013, segundo indica levantamento da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em ... Leia Mais »

‘Operação Hermes’ começa nesta segunda-feira em rodovias goianas

Objetivo é fiscalizar irregularidades na entrada e saída de animais vivos, produtos e subprodutos  Por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) participa, a partir desta segunda-feira (23) e até o dia 11 de abril, de fiscalização integrada do trânsito interestadual em Goiás. ... Leia Mais »

Canadá abre mercado de pet food para produtos brasileiros

A decisão foi tomada durante a 7ª Reunião do Comitê Consultivo Agrícola (CCA) Brasil-Canadá, ocorrida semana passada As empresas brasileiras de alimentos para animais de estimação (pet food) poderão exportar produtos de matérias-primas de animais ruminantes para o Canadá. A decisão foi tomada durante a 7ª Reunião do Comitê Consultivo Agrícola (CCA) Brasil-Canadá, nos dias 19 e 20 deste mês, ... Leia Mais »

Produção de alimentos e suas incertezas

Marcelo Barreto da Silva é fitopatologista, professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pós-doutor pela Kansas State University em Sistema de Informações Geográficas, coordenador do Programa Agro+: por uma agricultura mais sustentável  Umas das coisas que mais admiro na atividade agrícola é a capacidade que ela tem de produzir alimentos e gerar riquezas. Especialmente quando iniciamos um cenário nacional de incertezas ... Leia Mais »

País vacina mais de 97% do rebanho

Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul alcançaram os maiores índices entre os Estados O Brasil conseguiu imunizar mais de 97,8% do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa em todo País. É o que mostra o balanço da segunda fase da campanha de vacinação realizada no segundo semestre de 2014. Os resultados foram alcançados em esforço conjunto do ... Leia Mais »

Sustentabilidade na produção agrícola

Cristiano Palavro é engenheiro agrônomo, consultor técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e da Aprosoja Goiás  Impulsionada pelos problemas enfrentados em grande parte do País em função da crise hídrica, a sociedade foca seus olhares para o modelo produtivo de nossos alimentos, preocupação evidenciada em diversos meios de comunicação nas últimas semanas. O conceito de ampliar ... Leia Mais »

Baixa oferta sustenta arroba bovina

O Indicador Esalq/BM&FBovespa subiu 0,33% nos últimos dias, fechando a R$ 145,07  Os preços da arroba e da carne bovina seguem com pequenas variações. No atacado da Grande São Paulo, os valores da carne chegaram a se enfraquecer nos últimos dias. Frigoríficos relatam que os altos patamares estão limitando o consumo. Entre 11 e 18 de março, a carcaça casada ... Leia Mais »

Primeiros estudos de perdas na pós-colheita iniciam este mês

Será determinado os aspectos relacionados às perdas durante o transporte e na armazenagem de grãos de arroz e trigo A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reúne-se, desde o dia 17 até 19 de março, com os coordenadores dos três projetos contratados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para o Estudo das Perdas Quantitativas e Qualitativas na Pós-colheita ... Leia Mais »

Scroll To Top